terça-feira, 29 de setembro de 2009

Entrevista com Max


O ator Max Fercondini só tem o que comemorar. No ano em que completa 10 anos de profissão, faz seu terceiro papel numa novela de Manoel Carlos, "Viver a Vida", e se firma como apresentador do "Globo Ecologia". Além disso, vive ótima fase na vida amorosa, namorando a atriz Amanda Richter (a Veridiana de "Malhação").

Veja os destaques do dia no www.gazetaonline.com.br/divirtase

Em sua passagem pelo Estado para participar do desfile da Lei Básica, no Vitória Moda Show, que aconteceu entre os dias 9 e 11 deste mês, ele falou um pouco sobre a carreira e a vida. 
 
Leia mais notícias de Famosos

1 - Fez algum laboratório para viver o médico Ricardo em "Viver a Vida"?
Max Fercondini - Sim. Fui para um hospital para viver o cotidiano dos médicos e minha mãe é obstetra. Pedi alguns conselhos para ela.
   
2 - Podemos esperar grandes emoções com o seu personagem?
A novela está começando... Ele é médico, namora a personagem da Daniele Suzuki (Ellen) e sei que vai fazer muitos partos, normais e cesarianas. E um parto sempre é emocionante.   
 
3 - Como está o trabalho no "Globo Ecologia"?
O programa tem me ajudado muito porque hoje todos estão preocupados com a ecologia. Aprendi muito e posso ajudar a conscientizar outras pessoas também.  
 
4 - As pessoas te param nas ruas para falar sobre ecologia?
Sim e muito, principalmente sobre sustentabilidade.
 
5 - Como está conciliar as gravações da novela e do programa?
Vou gravar o "Globo Ecologia" até dia 3 de outubro e, depois, ficarei só com "Viver a Vida". Vou deixar programas prontos até o início de 2010. 
 
6 - "Viver a Vida" é seu 10º trabalho na TV e o terceiro papel numa novela escrita por de Manoel Carlos. Fez "Laços de Família" e "Páginas da Vida". Como vê o reconhecimento do autor?   
Fico muito feliz. Ter meu trabalho reconhecido por um autor como ele é muito gratificante. O Manoel Carlos é um cara que sempre acreditou em mim. Assim que terminaram as gravações de "Laços de Família" ele escreveu em seu blog que apostava em mim. E eu só tenho a agradecer e me preparar cada vez mais.  
 
7 - Então, você está sempre se reciclando?
Claro. São dez anos na mesma função e sempre estou buscando algo novo, pois o ator jovem, muitas vezes, é estigmatizado.  Gosto de participar de grupos de discussão também.
 
8 - Você já sofreu preconceito por ser novo?
Eu não, mas algumas pessoas são muito criticadas. O pessoal de "Malhação", por exemplo, se prepara, faz a Oficina de Atores, mas é criticado antes de ter tempo de mostrar o talento. 
 
9 - Já que falou de "Malhação", como está o namoro com a Amanda Richter (a Veridiana da trama)? 
Está ótimo, muito bem mesmo. Nos damos muito bem e estamos felizes. 
 
foto: Reprodução/Contigo!
Max Fercondini
Max Fercondini está na novela das oito
10 - Como gosta que ela se vista?
Ela é bem ligada em moda e, às vezes, a acompanho em alguns eventos. Gosto quando ela usa salto alto e quando usa o cabelo amarrado. Gosto de ver a nuca dela. 
 
11 - Vocês se incomodam com o assédio?
Dos fãs não, basta chegar com educação. Mas, no Rio de Janeiro está difícil conviver com os paparazzi. Em alguns momentos, quero privacidade. 
 
12 - Que artistas você admira?
Justin Timberlake e Johnny Depp. Eles são artistas completos e que fazem a sua moda.
 
13 - Você sempre é convidado para eventos de moda? Foi modelo antes de ser ator?
Não. Não fui modelo e não desfilo tanto assim. Acho que tenho perfil de modelo e, por isso, sou chamado. Como rola uma empatia entre mim e o público, acho que isso também faz uma certa diferença.    
 
14 - Você é ligado em moda? Gosta de saber as tendências?
Eu gosto de moda. Não sou vidrado, mas gosto. Se estou num desfile, fico atento para saber o que será usado. Mas, no dia a dia sou muito básico, sou casual. 
 
15 - Com quais peças?
Camiseta básica, talvez um gola "V" bem discreta e calça jeans. Também uso bastante camisa de tecido com botão para parecer mais velho. 
 
16 - Por quê? 
Olha, tenho 24 anos, mas comecei muito cedo a frequentar ambientes profissionais e, nem sempre, meus pais podiam estar comigo. Daí, passei e usar e gostei. Na verdade, eu gosto de parecer mais velho. 
 
17 - O que é a moda para você? 
É atitude.
 
18 - E você aceita todos os convites para desfilar? 
Não. Antes de assinar o contrato, quero saber qual é a marca e o posicionamento dela. Se tiver algum apelo sexual, por exemplo, eu não participo.

domingo, 13 de setembro de 2009

Max em cena de Ciranda Pedra